Turista morre ao ser atingida por estátua em Nápoles
Chiara Jaconis aproveitava seus últimos momentos de lazer antes de embarcar para o aeroporto, quando foi atingida por uma estátua na cidade de Nápoles, Itália.
Uma turista faleceu em Nápoles, na Itália, após ser atingida por uma estátua na cabeça. O incidente aconteceu no último domingo, dia 15/09, quando Chiara Jaconis, de 30 anos, caminhava pela calçada antes de partir para o aeroporto e regressar para casa. Mesmo sendo hospitalizada, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na terça-feira, dia 17/09.
Chiara, natural de Pádua, ao norte da Itália, estava visitando a cidade de Nápoles juntamente com seu namorado, desfrutando de um passeio turístico. A polícia de Nápoles está tratando o incidente como um caso de homicídio culposo e está investigando o ocorrido detalhadamente.
As autoridades policiais locais já identificaram a residência da qual a estátua caiu e os moradores responsáveis podem ser acusados de lesão corporal culposa ou até mesmo homicídio culposo, conforme decorrer das investigações. O prefeito Gaetano Manfredi expressou seu pesar pela triste ocorrência, declarando: “Estendemos nossas condolências à família profundamente afetada por esta tragédia”.