Prefeita de Tampa alerta sobre furacão Milton
A prefeita Jane Castor, da cidade de Tampa, nos Estados Unidos, fez um novo apelo à população local para que deixem suas residências e evacuem as áreas consideradas de risco antes da chegada do furacão Milton, que está previsto para atingir a Flórida na próxima quarta-feira (9). A preocupação da prefeita com a segurança dos moradores é evidente, visto que a aproximação de eventos climáticos extremos como furacões pode representar sérios riscos à população e às estruturas urbanas. Portanto, a orientação da prefeita serve como um alerta importante para que todos estejam preparados e protegidos diante da iminência da tempestade.
A prefeita da cidade americana de Tampa, Jane Castor, repetiu seu apelo à população para que deixem suas casas e evacuem as áreas de risco antes da chegada do furacão Milton, prevista para a quarta-feira (09/10), na Flórida.
Com um olhar preocupado, a prefeita descreveu Milton como um evento “catastrófico” que deve ser levado a sério. De acordo com Jane Castor, estão previstas ondas de três a quatro metros, um cenário extremamente grave. Em comparação, o furacão Helene, que assolou a área de Tampa Bay na semana anterior, trouxe ondas de 1,80 metro, causando devastação para muitos habitantes da região costeira.
Apesar de ter sido rebaixado para a categoria 4, o furacão Milton ainda é considerado “extremamente perigoso”, segundo alerta emitido pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) nesta terça-feira (08/10). A prefeita destaca a importância de se preparar adequadamente e seguir as orientações das autoridades para garantir a segurança de todos diante da iminente chegada do furacão.