Pesquisa Datafolha indica avaliação dividida do governo Lula

Uma pesquisa revelou que 28% das pessoas avaliaram como regular e 1% afirmaram não saber responder, de acordo com o levantamento realizado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Reprodução: https://www.cnnbrasil.com.br

Segundo a pesquisa Datafolha, a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está dividida entre os eleitores.

Cerca de 35% consideram o governo como bom ou ótimo, enquanto 36% o classificam como ruim ou péssimo. Outros 28% avaliam como regular e apenas 1% não souberam opinar.

É interessante notar que a proporção de eleitores que enxergam o governo como bom ou ótimo se manteve praticamente estável em comparação com a pesquisa de julho, que registrava 34% nessa categoria. No entanto, houve uma queda em relação à pesquisa de agosto do ano passado, quando esse índice alcançava 45%.

Em contrapartida, a classificação de ruim ou péssimo era de 34% em julho deste ano, sendo que em agosto do ano passado estava em 25%.

A pesquisa Datafolha entrevistou 1.092 eleitores na cidade de São Paulo e possui uma margem de erro de três pontos percentuais, dentro do nível de confiança de 95%.

Além disso, o levantamento revelou que a aprovação de Lula é maior entre os eleitores com 60 anos ou mais, atingindo 44%, e entre os menos instruídos, chegando a 50%.

Por outro lado, o presidente é mais rejeitado pelos evangélicos, com 46% de avaliação negativa, do que pelos católicos, que registram 32% nesse quesito.

Esses dados ilustram a complexidade da percepção da população em relação ao governo, evidenciando diferentes aspectos a serem considerados ao analisar a aceitação e rejeição do presidente Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *