Rafael Nadal não participará do US Open
O renomado tenista espanhol só retornará às quadras no mês de setembro, após um período afastado por motivos não revelados. Sua ausência nas próximas competições esportivas tem gerado expectativas e especulações entre os fãs e especialistas do esporte, que aguardam ansiosos para ver o retorno desse ícone das quadras em ação.
O tetracampeão do US Open, Rafael Nadal, surpreendeu seus fãs ao anunciar na última quarta-feira (7) que não irá participar da competição deste ano. O tenista espanhol está se poupando e só voltará às quadras na Laver Cup, evento marcado para setembro, em Berlim. Essa será a terceira ausência de Nadal em Grand Slams este ano, sendo as anteriores no Australian Open, devido a uma lesão muscular, e em Wimbledon, optando por se concentrar nos Jogos Olímpicos.
Em comunicado oficial, Nadal expressou seu pesar por não poder competir no US Open de 2021. “Olá a todos, estou escrevendo hoje para informar que decidi não participar do US Open este ano, um lugar onde tenho memórias incríveis. Sentirei falta daquelas sessões noturnas eletrizantes e especiais em Nova York, no Ashe, mas acredito que não serei capaz de dar 100% desta vez”, afirmou o jogador, que costuma encantar o público com seu jogo aguerrido e raça dentro de quadra.
Os fãs do tênis certamente sentirão falta da presença de Nadal no US Open, mas o atleta prioriza sua saúde e performance a longo prazo, tomando a difícil decisão de se ausentar do torneio. A competitividade e o profissionalismo de Nadal são amplamente reconhecidos, e seu retorno na Laver Cup promete ser um momento aguardado pelos admiradores do esporte.
Com um histórico repleto de conquistas e superações, Rafael Nadal continua sendo uma referência no mundo do tênis, inspirando gerações e cativando o público com seu estilo de jogo único e sua determinação inabalável. Resta agora aos fãs aguardarem ansiosamente pelo retorno do “Touro Miúra” às competições, confiantes de que o espanhol voltará com toda sua garra e brilhantismo de sempre.