Wall Street sobe com destaque para fala de Powell

Os mercados de Wall Street estão em alta nesta segunda-feira, seguindo uma semana anterior considerada a melhor do ano até o momento. Os investidores estão aguardando atentamente o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em Jackson Hole na sexta-feira, em busca de sinais sobre os rumos da política de juros.

Bolsa de Nova York, EUA 08/08/2024 REUTERS/Brendan McDermid Foto: Reuters Reprodução: https://www.terra.com.br/

Os índices de referência de Wall Street apresentaram alta nesta segunda-feira, após uma semana excelente, marcando o melhor desempenho do ano. O destaque fica para o aguardado discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em Jackson Hole na próxima sexta-feira, evento bastante aguardado pelos investidores em busca de insights sobre a política de juros. O índice S&P 500 encerrou uma sequência de sete dias consecutivos de ganhos na sexta-feira, a mais longa desde outubro de 2023, depois de dados econômicos robustos dos Estados Unidos acalmarem preocupações sobre uma possível recessão.

Essa reviravolta abrupta vem após um início de mês turbulento, no qual um aumento inesperado na taxa de desemprego nos EUA, em julho, havia despertado receios quanto à saúde da economia. O Goldman Sachs revisou para baixo as chances de uma recessão nos EUA nos próximos 12 meses, de 25% para 20%, após os recentes relatórios semanais sobre pedidos de seguro-desemprego e vendas no varejo. No pregão de hoje, o Dow Jones registrava alta de 0,50%, atingindo 40.861,56 pontos. O S&P 500 também apresentava valorização, subindo 0,42% e alcançando 5.577,37 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,39%, chegando a 17.699,78 pontos.

Dos 11 setores do S&P 500, dez estavam em território positivo, com destaque para o setor de serviços de comunicação liderando os ganhos, impulsionado pelo aumento de 1,4% nas ações da Alphabet. A minuta da última reunião de política monetária do Federal Reserve será divulgada na quarta-feira, sendo que a expectativa se volta para o discurso de Powell na sexta-feira, no qual os investidores estarão atentos a quaisquer indícios de uma possível redução das taxas de juros em setembro.

“Há uma expectativa de que Powell possa sinalizar futuras ações do Federal Reserve. Não há garantias de que isso irá se concretizar, mas todo o mercado estará atento aos desdobramentos da reunião em Jackson Hole”, comentou Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management. No momento, os operadores veem uma chance de 77% de o Fed cortar os juros em 0,25 ponto percentual em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *