Israel ataca posições do Hezbollah no Líbano

O Exército de Israel anunciou que está empenhado em possibilitar o retorno dos cidadãos deslocados pela violência às suas residências ou abrigos de guerra. Este movimento reforça o compromisso das autoridades em promover a segurança e restabelecer a normalidade nas comunidades afetadas pelos conflitos na região. A ação visa restabelecer a paz e a estabilidade, proporcionando condições para que as pessoas possam reconstruir suas vidas e retomar suas rotinas cotidianas.

Coluna de fumaça em local de ataque israelense no Líbano - Foto: AFP Reprodução: https://www.cartacapital.com.br/

Em comunicado emitido nesta quinta-feira,(19/09), o Exército israelense informou sobre a realização de novos bombardeios contra posições do movimento islamista Hezbollah no Líbano. Esses ataques ocorrem simultaneamente ao acionamento de sirenes antiaéreas no norte do país, evidenciando a intensificação das tensões na região.

O objetivo das operações, segundo o Exército, é atingir alvos do Hezbollah no Líbano com o intuito de desestabilizar as capacidades e infraestruturas terroristas do grupo. Esta ação se enquadra no contexto de permitir que os israelenses deslocados em decorrência da violência no norte do país possam retornar às suas residências, conforme havia sido sinalizado pelas Forças Armadas anteriormente.

Sendo assim o alerta aos cidadãos, que fiquem à espera de novas informações, sobre a situação atual, para que nós proximidades possam retornar com menor riscos a suas casas, ou há abrigos criados, para aqueles que perderam suas residências durante os conflitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *