Copa de 2034 será em cidade inexistente na Arábia Saudita
A próxima Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita, promete surpreender a todos, pois uma das cidades escolhidas como sede nem mesmo existe no momento. Em um anúncio realizado nesta quarta-feira, a Fifa confirmou que o país saudita sediará o maior evento esportivo do mundo daqui a uma década. Nesse planejamento ousado, o destaque fica por conta da escolha inusitada da cidade que sediará parte dos jogos.
A Fifa anunciou nesta quarta-feira que a Arábia Saudita sediará a Copa do Mundo de 2034, um dos maiores eventos esportivos do mundo. O mais surpreendente, no entanto, é que a cidade escolhida para receber os jogos sequer existe no momento.
Neom, conhecida como “Novo Futuro” em tradução livre, foi a cidade selecionada para ser a sede do torneio. Localizada no deserto da Arábia Saudita, o complexo de cidades e estruturas de Neom tem como objetivo principal promover uma reorganização social e urbana.
Dentro do plano para a Copa do Mundo, cada cidade ou estrutura de Neom teria uma função específica. Um dos projetos mais impressionantes é The Line, uma cidade projetada para abrigar inicialmente 9 milhões de habitantes em uma extensão de 170 quilômetros em linha reta. Este ousado projeto reflete a visão futurista e grandiosa da cidade planejada.