Ataque de Israel deixa 11 mortos em escola de Gaza
Um trágico incidente ocorreu na Cidade de Gaza, onde uma escola que servia de abrigo para deslocados do conflito foi atingida por um ataque aéreo de Israel. Segundo informações, pelo menos 11 pessoas perderam a vida e várias ficaram feridas como resultado desse ataque. A violência e a tensão na região seguem preocupando a comunidade internacional, que busca soluções para promover a paz e proteger a vida da população civil afetada pelos conflitos.
ROMA, 2 SET (ANSA) – No mínimo 11 indivíduos perderam suas vidas e vários ficaram feridos em decorrência de um ataque aéreo promovido por Israel contra uma escola que servia de abrigo para pessoas deslocadas em razão do conflito na Cidade de Gaza.
A notícia foi comunicada nesta segunda-feira (2) ao jornal britânico The Guardian por profissionais da área da saúde que atuam na região.
Um dos médicos relatou que o bombardeio, direcionado à escola Safad, teve como alvo específico “uma sala utilizada pela polícia”. Por outro lado, o exército israelense contesta essa versão e alega que o objetivo era atingir “membros do Hamas que estavam operando em um centro de comando situado em uma área próxima à escola”.