Rogério de Andrade será transferido para prisão em Campo Grande
O notório criminoso Rogério de Andrade receberá a ordem de transferência para o presídio federal localizado em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, emitida pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Andrade estava sob custódia desde o dia 29 de outubro na penitenciária local.
O contraventor Rogério de Andrade será transferido para o presídio federal de Campo Grande, localizado no Mato Grosso do Sul, de acordo com a decisão da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desde o dia 29 de outubro, Andrade encontra-se detido na penitenciária de segurança máxima Laércio Pellegrino, situada no Complexo de Bangu, na zona oeste da capital fluminense.
A transferência de Andrade para o presídio federal foi oficialmente autorizada na quarta-feira, (06/11), pelo Tribunal de Justiça do Rio. As tratativas para essa mudança vinham sendo conduzidas em negociações entre o tribunal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.
A unidade prisional para onde o contraventor será encaminhado é uma das cinco penitenciárias federais de segurança máxima presentes no país. Essa instituição já abrigou outros detentos notórios, como, por exemplo, o traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar. Beira-Mar permaneceu nesse local de 2019 até o início deste ano, quando foi transferido para outra penitenciária de segurança máxima.