Lamine Yamal completa 17 anos e mira recordes na final da Euro
O jogador de ataque, que completou mais um ano de vida neste sábado (13), tem se destacado como um dos principais jogadores da seleção espanhola na Eurocopa.
O jovem atacante Lamine Yamal, revelação desta edição da Eurocopa, completará 17 anos neste sábado (13), um dia antes da aguardada final do torneio contra a Inglaterra, em Berlim. Yamal, que defende as cores do Barcelona, já entrou para a história ao se tornar o jogador mais jovem a participar e marcar um gol em uma Eurocopa, deixando sua marca nesta competição continental de forma precoce e impressionante.
Na final diante dos ingleses, se confirmado como titular pelo técnico Luis de la Fuente, Lamine Yamal poderá alcançar mais dois fezan paragrafos da competição. O espanhol tem a oportunidade de se tornar o jogador mais novo a disputar uma final de Eurocopa, superando o português Renato Sanches, que atuou na decisão de 2016 aos 18 anos e 328 dias de idade. Além disso, Yamal também poderá entrar para a história como o mais jovem a balançar as redes em uma final de Euro, um posto atualmente ocupado por Pietro Anastasi, da Itália, que marcou na decisão de 1968 aos 20 anos e 64 dias de idade.
O gol de destaque de Lamine Yamal até o momento nesta Eurocopa foi na semifinal contra a França, quando a Espanha estava em desvantagem por 1 a 0. O jovem atacante empatou a partida, e em seguida Dani Olmo marcou o gol da vitória que garantiu a vaga da Espanha na grande final. A expectativa é alta para o confronto entre Espanha e Inglaterra no domingo (14), no Olympiastadion, em Berlim, um duelo que promete grandes emoções.