Aviões das Forças Armadas são enviados pelo governo para combater incêndios em SP
O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, revelou no último domingo (25) que o governo federal mobilizará aviões das Forças Armadas a fim de auxiliar no enfrentamento dos incêndios que assolam o estado de São Paulo.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, fez um comunicado importante neste domingo (25) informando que o governo tomará medidas para auxiliar no enfrentamento dos incêndios em São Paulo.
De acordo com informações divulgadas, o estado de São Paulo está lidando com uma situação crítica, com 36 cidades sob alerta máximo devido às queimadas. Dentre essas cidades, 14 ainda registram focos ativos de incêndio, o que demanda uma resposta rápida e eficaz das autoridades competentes.
Para reforçar as ações de combate aos incêndios, serão enviados quatro aviões pertencentes ao Exército e à Aeronáutica. Esses aviões terão como principal foco a extinção das chamas e o monitoramento constante das áreas afetadas, a fim de identificar possíveis novos focos de incêndio. O anúncio feito pelo ministro Waldez Góes busca mobilizar recursos e esforços necessários para conter a propagação do fogo e minimizar os danos causados pelo desastre ambiental.