Vereador é assassinado a tiros dentro de veículo no Rio de Janeiro

O empresário João Fernandes Teixeira Filho se lançava como candidato às eleições municipais de 2024 representando o partido Avante, buscando conquistar o apoio dos eleitores para disputar a vaga de prefeito na próxima corrida eleitoral. Com planos e propostas em mãos, o candidato se preparava para enfrentar os desafios políticos que se aproximavam, em busca de transformar suas ideias em ações concretas para o desenvolvimento da cidade.

Candidato a vereador João Fernandes Teixeira Filho, o Joãozinho Fernandes, de 48 anos, foi morto a tiros Foto: Reprodução/Instagram @joaozinhofernandesoficial Reprodução: https://www.terra.com.br/

O candidato a vereador João Fernandes Teixeira Filho, popularmente conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos de idade, foi brutalmente assassinado a tiros na noite desta terça-feira, 24, no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu. Joãozinho era postulante a uma vaga no legislativo municipal pelo partido Avante.

Conforme apurado pelo portal nacional, os disparos que ceifaram a vida de Joãozinho aconteceram enquanto ele se encontrava no interior de um veículo, estacionado na Rua São Jorge, na companhia de outras duas mulheres que colaboravam ativamente em sua campanha eleitoral. Até o momento, não há informações sobre a identificação de possíveis suspeitos. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, porém, ao chegar ao local, o candidato já estava sem vida.

As outras duas vítimas, as mulheres que estavam com Joãozinho no momento do ataque, também foram alvejadas pelos disparos e foram prontamente auxiliadas por residentes da região para serem encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde estão recebendo os cuidados necessários. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) será responsável por conduzir as investigações desse crime bárbaro.

Em declaração à imprensa, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro afirmou que os procedimentos de investigação para apurar a autoria e a motivação desse assassinato já estão em andamento. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essa seria a primeira tentativa de Joãozinho Fernandes de conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *