Temporal provoca alerta em São Paulo; 32 mil sem luz
Segundo as informações divulgadas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, todas as áreas da metrópole foram afetadas por precipitações na noite de quinta-feira (24/10).
A cidade de São Paulo entrou, pelo segundo dia consecutivo, em estado de atenção devido ao risco de alagamentos e enchentes. Na noite desta quinta-feira (24/10), o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura emitiu o alerta para todas as regiões da capital paulista. O estado de atenção entrou em vigor por volta das 20h24 desta quinta, segundo o CGE, à medida que a chuva se intensifica de maneira moderada, principalmente nos bairros do Campo Limpo, na zona sul, Butantã e Lapa na zona oeste. O restante da cidade permanece com chuva mais fraca. O CGE alertou, ainda, que o tempo segue instável até a madrugada de sexta-feira (25,/10), e que, na ocorrência de chuvas, podem incidir rajadas de vento e descargas elétricas. Até o momento, não há registro de pontos de alagamento, de acordo com o órgão da prefeitura.
De acordo com a Enel, a capital possuía, às 22h desta quinta, 32,391 clientes sem energia elétrica. Outras cidades da Grande SP como Diadema, Embu, Itapecerica da Serra e São Bernardo do Campo também tinham milhares de residências sem luz. Ao todo, a região metropolitana tinha 46,644 imóveis no escuro.
O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências provocadas pelo temporal na noite desta quinta. No entanto, a corporação buscava por duas pessoas que desapareceram após serem levadas por enxurradas. A primeira ocorrência é da noite desta ultima quarta-feira, (23/10), da cidade de Itapevi, na região da Grande SP. Uma pessoa acabou levada por um córrego na Rua Quinze de Novembro e, até o momento, não foi localizada. Devido às chuvas, as buscas serão retomadas na sexta-feira. A outra pessoa foi levada na noite desta quinta-feira, em um córrego na rua Silvio Moro, no bairro Anhanguera, em Campinas, no interior do Estado. Não há outras informações sobre a vítima.