Suspeito aplica golpe do Pix em compra de carnes para churrasco
Homem adquire quantia significativa em carne, ultrapassando o valor de R$ 5 mil, levantando suspeitas sobre suas atividades.
Um homem está sendo suspeito de tentar aplicar um golpe utilizando o sistema de transferências Pix em um açougue, com o intuito de adquirir um total de R$ 5.016,95 em carnes variadas, incluindo cortes nobres como picanha e cupim. O episódio teve início quando o suposto comprador realizou um pedido das carnes em um açougue estabelecido em Valparaíso de Goiás. Em seguida, ele teria apresentado um comprovante de pagamento falso e solicitado uma motorista de aplicativo para efetuar a entrega dos alimentos. As informações foram divulgadas na coluna ‘Na Mira’, do portal Metrópoles.
O proprietário do açougue ficou desconfiado do comprovante apresentado pelo indivíduo, uma vez que o valor não foi de fato creditado em sua conta. Além disso, o suspeito já havia tentado executar um golpe semelhante previamente, também usando um comprovante falso para adquirir produtos que nunca foram pagos. Diante dessa situação, o empresário decidiu acionar as autoridades policiais. Ao chegarem ao local, os policiais interceptaram a motorista que estava encarregada de transportar as carnes, a qual afirmou ter sido contratada apenas para realizar a entrega dos produtos.
Em seguida, os agentes policiais seguiram o veículo do aplicativo até o Setor O, em Ceilândia, local onde a suposta entrega seria realizada. Ao chegarem ao destino, o automóvel estacionou em frente a uma distribuidora de bebidas, e a motorista começou a descarregar as carnes. Nesse momento, a polícia desembarcou de suas viaturas. Na distribuidora, além das carnes, foram encontradas diversas bolsas de marca, bonecas e roupas de grife, todas sem documentação fiscal. Os policiais então questionaram o suspeito, proprietário do estabelecimento, porém ele não apresentou qualquer tipo de documentação comprobatória, e o pagamento ao açougue em Valparaíso não havia sido efetuado.
As polícias de Goiás e do Distrito Federal escoltaram o indivíduo suspeito até a 15ª Delegacia de Polícia, localizada em Ceilândia Centro, sob a acusação de tentativa de estelionato. As carnes foram prontamente devolvidas ao açougue de origem, restabelecendo assim a ordem na transação comercial.