Sumaré enfrenta desafios climáticos porém carrega a confiança da boa gestão de Henrique do Paraíso
Na última quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, a cidade de Sumaré, em São Paulo, foi duramente atingida por uma enchente que causou transtornos significativos à população local. Esse evento ressalta a urgência climática que estamos vivendo e como devemos tomar atitudes para prevenir futuros desastres e mitigar os impactos das mudanças climáticas.
A crise climática tem intensificado a ocorrência de eventos climáticos extremos, como chuvas torrenciais e enchentes, que comprometem a infraestrutura urbana e a segurança das comunidades.
O Prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, enfrenta agora o desafio de adotar medidas pontuais para controlar o fluxo pluvial da região e garantir a segurança da população. A confiança da comunidade em sua gestão é alta, dado seu histórico de experiência como deputado federal e seu comprometimento com a melhoria das condições urbanas. A população de Sumaré mantém-se otimista e apoia as ações do prefeito no início deste mandato, acreditando em sua capacidade de implementar estratégias eficazes para enfrentar os desafios climáticos.
Os alagamentos urbanos têm se tornado cada vez mais comuns, causando prejuízos econômicos e sociais significativos. A desobstrução de rios e lagos por exemplo é uma medida essencial para mitigar esses problemas e garantir a segurança e o bem-estar das populações urbanas.
Medidas eficazes de gestão de águas são essenciais para garantir um futuro mais seguro e resiliente para as cidades em todo Brasil.