Resultados da pesquisa indicam impulso de Marta para Boulos e queda de Nunes no 2º turno em SP

Um estudo realizado pela renomada Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo revelou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exerce uma influência positiva, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro tem sido associado a uma influência negativa. Essa pesquisa é mais uma evidência do impacto que figuras políticas importantes têm sobre a opinião pública e o cenário político nacional.

Guilherme Boulos, Marta Suplicy e Lula - Nelson Almeida/AFP Reprodução: https://www.cartacapital.com.br/

Um levantamento realizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e divulgado nesta quinta-feira, dia 25, revelou os impactos de possíveis alianças políticas em um eventual segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo.

De acordo com a pesquisa, a presença de Marta Suplicy (PT) como vice de Guilherme Boulos (PSOL) poderia impulsionar a intenção de voto no pré-candidato do PSOL. Quando os eleitores são informados sobre essa composição, a intenção de voto em Boulos sobe de 36% para 46%. Por outro lado, a lembrança de que o coronel Mello Araújo (PL) seria o vice de Ricardo Nunes (MDB) resulta em uma queda na intenção de voto na chapa, passando de 43% para 36%.

Em uma análise sem mencionar os vices, Nunes lidera a sondagem com 43% contra 36% de Boulos. A pesquisa também mostrou que o endosso de Lula (PT) à candidatura de Boulos tem um impacto positivo, aumentando a intenção de voto do pré-candidato do PSOL para 46% em um segundo turno. Por outro lado, a menção de que Jair Bolsonaro (PL) apoia o atual prefeito Ricardo Nunes faz a intenção de voto cair de 43% para 38%.

O levantamento foi realizado por meio de 1.500 entrevistas presenciais realizadas entre os dias 16 e 19 de julho de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais, considerando um intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é SP-04746/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *