Regulamentação da reforma tributária é adiada no Senado

O Senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, que é responsável por relatar o tema em discussão no Senado, teve que se submeter a uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco e um cisto. De acordo com informações, a realização desse procedimento teria impactado no andamento da agenda de votações da Casa.

Senador Eduardo Braga (MDB-AM). Foto: Saulo Cruz/Agência Senado Reprodução: https://www.cartacapital.com.br/

O Senado planeja apresentar o cronograma de trabalho para a reforma tributária na próxima semana. A divulgação do documento, que estava prevista para quarta-feira, dia 16 de outubro, foi adiada devido à ausência do relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), que passou por uma intervenção cirúrgica para remover uma hérnia de disco e um cisto.

Com a necessidade da cirurgia, Braga se afastará de suas atribuições até domingo, dia 20, retornando à sua rotina no Senado na semana seguinte. A apresentação do plano foi reagendada para quarta-feira, dia 23 de outubro. Mesmo com o adiamento, Braga assegurou que ainda pretende “analisar a matéria ainda este ano”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), demonstrou confiança na aprovação da regulamentação até dezembro. Durante uma coletiva de imprensa em Roma (Itália), onde participava de um evento, Pacheco mencionou que os senadores debaterão o assunto em outubro e novembro.

“Estamos otimistas em obter a aprovação até o final do ano, de modo a virar essa página, aguardar o período de transição e implementar um sistema tributário superior ao anterior. É nisso que verdadeiramente acreditamos”, afirmou Pacheco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *