Queimadas no Brasil se mantêm estáveis em 24 horas
De acordo com as informações mais recentes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil registra atualmente 6.251 focos de incêndio ativos nas últimas 48 horas. Apesar da preocupante situação, é notável que houve um aumento de apenas 0,06% em comparação com os dados anteriores.
Nas últimas 48 horas, o Brasil contabilizava 6.251 focos de incêndio ativos, conforme os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Esse número representa um leve aumento de apenas 0,06% em comparação com a estimativa anterior, que era de 6.247 focos.
No topo do ranking nacional de queimadas está o estado do Pará, com um total de 1.765 focos registrados. Em seguida, vem o Mato Grosso, com 1.150 focos, e Tocantins em terceiro lugar, contabilizando 637 focos. São Paulo aparece na sétima posição, com 240 focos identificados.
Hoje, São Paulo reportou a existência de pelo menos 12 municípios com focos ativos de incêndio, conforme informações da Defesa Civil estadual. Esse dado alarmante surge mesmo após uma operação realizada no sábado anterior pelo Governo paulista, que mobilizou 20 aeronaves e 100% do efetivo no combate aos focos ativos em 13 cidades do estado.