Prazo de entrega de títulos da CNU é estendido
Termina hoje, às 23h59, o prazo para que os candidatos de todos os grupos políticos enviem a documentação necessária.
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) decidiu estender o prazo para a entrega da documentação referente à Prova de Títulos do Concurso Nacional Unificado (CNU). Agora, os participantes classificados em todas as categorias terão até sexta-feira (11/10), às 23h59, para enviarem os documentos que comprovem seus títulos.
Anteriormente, o prazo se encerraria na quinta-feira (10/10) para todas as categorias, com exceção do bloco 4, que teve suas notas divulgadas horas depois dos demais blocos devido a questões judiciais. Para os candidatos desse bloco, o limite para envio dos títulos estava estipulado para o dia 11 de outubro. No entanto, nesta manhã, o MGI fez uma retificação no Diário Oficial, ampliando o prazo para os oito blocos do concurso.
Em relação aos títulos, os candidatos que estão concorrendo a cargos que exigem essa etapa específica devem encaminhar a documentação comprobatória exclusivamente pela área do candidato, disponível no site do concurso, local onde realizaram suas inscrições.
É importante ressaltar que a validação dos títulos tem caráter classificatório; assim, a posição do candidato na classificação pode ser alterada conforme a pontuação obtida nessa fase específica. Aqueles que não cumprirem o prazo estabelecido para envio da documentação receberão nota zero nessa avaliação. Contudo, é válido mencionar que a falta de envio de títulos não resultará na desclassificação do candidato, que manterá a pontuação conquistada nas etapas anteriores do concurso.