Operação investiga facção por movimentar R$ 70 mi com golpes no Rio

Na última terça-feira (22/10), a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou a Operação 13 Aldeias com o objetivo de desarticular a quadrilha conhecida como “Povo de Israel”, suspeita de atuar no tráfico de drogas e na prática de falsos sequestros. As investigações revelaram que os membros do grupo cometiam os crimes de dentro de suas residências, coagindo e amedrontando as vítimas.

Delegacia polícia civil Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/TV Globo Reprodução: https://noticias.uol.com.br/

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou nesta terça-feira (22/10) a Operação 13 Aldeias, que tem como alvo a quadrilha conhecida como ”Povo de Israel”, suspeita de atuar no tráfico de drogas e falsos sequestros.

De acordo com as investigações que já duram 10 meses, os membros desse grupo criminoso estariam realizando extorsões de dentro dos presídios, entrando em contato com familiares de pessoas com o intuito de obter resgates em dinheiro alegando terem sequestrado membros de suas famílias.

Estima-se que a quadrilha tenha movimentado cerca de R$ 70 milhões nos últimos dois anos, provenientes das atividades ilícitas ligadas ao tráfico de drogas e às extorsões realizadas. Após obterem os recursos, os criminosos praticavam a lavagem de dinheiro por meio de ”laranjas” e empresas fantasmas, a fim de dissimular a origem ilícita dos valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *