Musa fitness condenada por tentativa de golpe em joalheria
No ano de 2022, um episódio marcante veio à tona na joalheria localizada no prestigiado Shopping Center Norte, na cidade de São Paulo.
A ‘musa fitness’ Andréa Luciana Zaude, de 37 anos, foi condenada pela Justiça de São Paulo por tentar aplicar um golpe de R$ 13,4 mil em uma joalheria localizada no Shopping Center Norte, na capital paulista, no ano de 2022. As informações foram nesta terça-feira, 10.
Ex-personal trainer e ex-atleta de fisiculturismo, Andréa foi presa em flagrante no dia em que tentou efetuar o golpe. De acordo com os registros do caso, ela realizou uma compra pela internet e foi até o shopping para retirar as jóias adquiridas. Porém, os funcionários da loja desconfiaram da autenticidade do comprovante de pagamento, constatando a tentativa de fraude. Diante disso, seguranças do estabelecimento foram acionados, e Andréa, na tentativa de fuga, acabou atropelando dois vigilantes. Posteriormente, ela foi capturada pela polícia fora do shopping.
Na sentença proferida, o juiz Carlos Lora Franco ressaltou que “a ré não teve qualquer escrúpulo em atropelar o funcionário que apenas estava ali cumprindo o seu dever.” Em consequência de seus atos, Andréa foi condenada por tentativa de estelionato e lesão corporal, sendo estabelecida uma pena de 3 anos e 11 meses de reclusão, e mais 7 meses e 15 dias de detenção. Em virtude do período em que ficou em prisão preventiva, a ré poderá cumprir parte da punição em regime semiaberto.
Além desse episódio, a ‘musa fitness’ é acusada em outros processos por práticas semelhantes de estelionato. Em junho, ela já havia sido condenada duas vezes pela Justiça de São Paulo por golpes anteriores. Embora alegue inocência, Andréa está recorrendo das condenações por meio de sua defesa.