Mulher suspeita de dopar rivais em torneio de beach tennis
Após consumirem uma bebida adulterada, as vítimas relataram ter experimentado embaçamento na visão.
Uma situação inusitada está sendo investigada em Belém, no Pará, envolvendo uma jogadora amadora de beach tennis que está sob suspeita de dopar seis atletas durante competições locais.
A suspeita recai sobre a mulher que foi supostamente flagrada colocando uma substância desconhecida dentro da garrafa de algumas atletas. Segundo informações da mídia local, relatos indicam que após ingerirem a bebida adulterada, as jogadoras apresentavam visão embaçada. Duas das vítimas precisaram ser hospitalizadas, enquanto as outras quatro tiveram uma rápida melhora, conforme narraram às autoridades policiais.
No local das competições, a polícia apreendeu o conteúdo da garrafa e encaminhou para o Centro de Perícias Renato Chaves, na capital paraense, para análise laboratorial. O resultado da perícia é aguardado em um prazo de até 10 dias. A partir das conclusões periciais, a polícia poderá convocar a suspeita para prestar esclarecimentos, podendo ela responder por colocar a vida das pessoas em risco, causar danos à saúde, lesão corporal, lesão leve ou tentativa de lesão. Até o momento, não há informações sobre a motivação por trás do suposto crime.
Vale ressaltar que os torneios de beach tennis em que as jogadoras estavam envolvidas não ofereciam premiação financeira, o que torna ainda mais intrigante a situação. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes desse caso que chamou a atenção da comunidade esportiva local.