Mulher é presa em MT por suspeita de torturar sobrinho de seis anos
Crime de tortura infantil acontecia em uma fazenda no município de Planalto da Serra
Uma mulher de 28 anos foi presa em Sinop, município a cerca de 500 km de Cuiabá (MT), suspeita de praticar tortura infantil contra um sobrinho de seis anos. A prisão ocorreu na última segunda-feira, 1º, após a Polícia Civil receber a ordem de prisão preventiva expedida pela Comarca de Chapada dos Guimarães (MT) no dia 27 de maio.
A mulher, cuja identidade não foi divulgada, é acusada de submeter a criança a diversas formas de violência, incluindo colocá-lo ajoelhado em cima de pedras e grãos de milho por longos períodos, além de desferir espancamentos frequentes. O sobrinho, que foi adotado por ela e pelo marido desde os três meses de idade, foi encontrado com hematomas e lesões pelo corpo por equipes do Conselho Tutelar que atenderam denúncias de maus-tratos.
Testemunhas relataram os terríveis atos de violência contra a criança, que chocaram a comunidade local. O marido da suspeita já havia sido preso em flagrante no dia 26 de maio. Após ficar foragida por alguns dias, a mulher se apresentou na Delegacia de Sinop na companhia de seu advogado. Em depoimento, ela negou as acusações, culpando o marido pelos abusos e revelando desconhecimento sobre as lesões no sobrinho. Segundo seu relato, eles adotaram a criança devido à situação da mãe biológica, que era usuária de drogas e incapaz de cuidar do filho.