MP investiga queda de avião em Ubatuba

Com o intuito de investigar minuciosamente os acontecimentos, identificar possíveis culpados e averiguar a conformidade da aeronave e do Aeroporto de Ubatuba, será realizada uma análise detalhada dos fatos.

Um avião de pequeno porte caiu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Foto: Wendeel Marques/AFP Reprodução: https://www.cartacapital.com.br/

O Ministério Público de São Paulo anunciou que abrirá uma investigação para esclarecer os acontecimentos que resultaram na queda de uma aeronave de pequeno porte na manhã desta quinta-feira, dia 9, em Ubatuba, região do litoral norte de São Paulo. Tragicamente, o piloto do avião veio a óbito e outras cinco pessoas ficaram feridas.

O promotor de Justiça Tiago Antonio de Barros Santos solicitou informações iniciais à prefeitura municipal, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O intuito é investigar minuciosamente os detalhes do ocorrido, identificar possíveis responsabilidades e averiguar a regularidade da aeronave e do Aeroporto de Ubatuba. Foi estabelecido um prazo de 48 horas para que as solicitações sejam atendidas.

No momento do acidente, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave de pequeno porte, sendo quatro passageiros e o piloto. O avião saiu da pista e explodiu ao atingir a Praia do Cruzeiro. O piloto infelizmente veio a óbito ainda preso às ferragens, enquanto dois adultos e duas crianças, todos pertencentes à mesma família, foram resgatados com vida. Uma pessoa que passava pelo local também foi ferida e precisou de atendimento médico.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) destacou que o avião não possuía autorização para operar como táxi aéreo, apesar de manter seu registro de condição de aeronavegabilidade como “normal”. As causas do acidente seguem sob investigação, visando esclarecer todos os elementos envolvidos nesta trágica ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *