MP denuncia ex-empresário por importunação em elevador
O ex-empresário de bandas de forró Emanuel Gurgel, de 71 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará por importunação sexual contra uma mulher de 67 anos em um elevador na cidade de Fortaleza. O incidente ocorreu em 19 de junho de 2024, segundo informações da Promotoria.
O ex-empresário de bandas de forró Emanuel Gurgel, de 71 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará por importunação sexual contra uma mulher de 67 anos dentro de um elevador, em Fortaleza, no episódio que ocorreu em 19 de junho de 2024. A Promotoria encaminhou a denúncia ao Tribunal de Justiça do Ceará na terça-feira (15/10).
No texto da denúncia, o Ministério Público ressaltou que depoimentos da vítima, identificada como Maria Palmira Silva, e de testemunhas foram coletados, juntamente com imagens do circuito interno de segurança do edifício, as quais corroboraram a autoria e a materialidade do crime.
A acusação contra Gurgel é de prática do crime de importunação sexual. Segundo a denúncia, ao tocar os seios da vítima, o ex-empresário cometeu um “ato libidinoso”, demonstrando “o desejo de satisfazer a própria lascívia em detrimento da ofendida”.
Sendo formalizada a denúncia, aguardemos novos trâmites judiciais, em relação a acusação contra Emanuel Gurgel.