Motoristas e cobradores podem iniciar greve de ônibus em São Paulo
Os motoristas de ônibus de São Paulo estão cogitando entrar em greve
Os motoristas de ônibus de São Paulo decidiram, na sexta-feira, 28 de junho, iniciar uma possível greve e paralisar as atividades da categoria a partir da meia-noite da quarta-feira, 3 de julho, na capital paulista. A decisão de parar as atividades foi tomada pelo SindMotoristas, entidade que representa a categoria, englobando não apenas os motoristas, mas também os cobradores e demais funcionários do setor de manutenção e fiscalização.
Antes da greve ser deflagrada, no entanto, estão agendadas duas reuniões cruciais entre as partes envolvidas: trabalhadores e categoria patronal. Os encontros estão marcados para esta terça-feira, 2 de julho, e podem ter um papel determinante nos rumos que a paralisação irá tomar.
Segundo informações do SindMotoristas, que está em processo de campanha salarial há mais de um mês, o SPUrbanuss, sindicato que representa as empresas de transporte, ainda não apresentou nenhuma proposta nas negociações que seja capaz de evitar a greve. Os trabalhadores buscam melhores condições e benefícios, buscando uma solução que atenda tanto a classe trabalhadora quanto as empresas do setor de transporte público.