Miliciano conhecido como ‘CEO das Cobranças’ é preso pela polícia do Rio
Jonathas Rodrigues Medeiros, o Pardal, foi capturado por agentes da Draco

Jonathas Rodrigues Medeiros, vulgo Pardal, era responsável pelo setor do Bonde do Zinho que coagia e ameaçava comerciantes e empresários da Zona Oeste do Rio Reprodução: https://www.cnnbrasil.com.br
A prisão de Jonathas Rodrigues Medeiros, também conhecido como Pardal, pela Polícia Civil do Rio, na tarde desta quinta-feira (20), revelou mais um capítulo da atuação da milícia liderada por Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, na Zona Oeste da cidade.
A milícia, chamada de Bonde do Zinho, é considerada a maior do estado e tem como destaque as ameaças e extorsões contra empresários e comerciantes. Zinho, que era o miliciano mais procurado do Rio até sua prisão em dezembro, está cumprindo pena na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).
Jonathas, apontado como o coordenador das cobranças ilícitas, estava foragido desde o início da ‘Operação Dinastia’, realizada em conjunto pelo Gaeco e Polícia Federal. Segundo as investigações, ele era responsável por gerenciar as ameaças feitas aos comerciantes e empresários para obter propina, atuando como o ‘CEO das Cobranças’.
Além da prisão de Jonathas, a polícia também apreendeu uma pistola e diversos celulares durante a operação. O miliciano foi detido em flagrante por porte ilegal de arma, além de cumprir o mandado de prisão expedido. Essa ação demonstra o trabalho contínuo das autoridades no combate às milícias e organizações criminosas no Rio de Janeiro.