McDonald’s interrompe venda de ‘Quarterão’ nos EUA por surto de bactéria
O McDonald’s decidiu interromper provisoriamente a comercialização do sanduíche Quarter Pounder em determinados estados norte-americanos. Essa medida foi tomada em resposta a um incidente grave que resultou na morte de uma pessoa e no hospitalização de outras dez após um surto relacionado ao produto.
O McDonald’s suspendeu temporariamente a venda do lanche Quarter Pounder em alguns estados dos Estados Unidos, após um incidente que resultou na morte de uma pessoa e hospitalização de outras dez devido a um surto causado pela bactéria E. coli. Não há registros de casos no Brasil.
A rede de fast food também interrompeu voluntariamente o uso de cebolas frescas fatiadas e hambúrgueres de carne bovina em diversos estados. Contudo, o McDonald’s não especificou quais estados foram afetados pela suspensão da venda do lanche ou do uso desses alimentos. A informação foi divulgada pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) nesta última terça-feira (22/10).
Os investigadores do CDC estão em busca de identificar qual ingrediente foi contaminado. Os dados epidemiológicos apontaram que os lanches Quarter Pounder estão contaminados com a bactéria, resultando em consumidores doentes no país. A suspeita inicial recai sobre as cebolas como a possível fonte do surto. Porém vale ressaltar, que estão em processo de investigação para melhorar apuramento dos fatos, se tornando neste primeiro momento relevante a suspensão e o aviso sobre determinados alimentos da rede.