Maduro aceita proposta para retomar diálogo direto com os EUA

Nicolás Maduro concorda em retomar negociações diretas com os Estados Unidos

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas Reprodução: https://www.cnnbrasil.com.br

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira (2) que concordou em retomar as conversas diretas com os Estados Unidos, em uma tentativa de cumprir os acordos firmados anteriormente e restabelecer o diálogo com respeito mútuo.

Maduro revelou sua decisão durante uma transmissão televisiva, onde afirmou que as negociações serão reiniciadas na próxima quarta-feira, seguindo a proposta apresentada. A retomada do diálogo entre os dois países vem após os acordos de troca de prisioneiros firmados no Catar no final de 2023, após meses de negociações.

O negociador oficial da Venezuela e presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, será o representante do país sul-americano nas conversas com os representantes dos EUA. Maduro não entrou em detalhes sobre os temas específicos que serão abordados durante as negociações, que tiveram início cerca de dois anos atrás.

No entanto, o governo de Maduro expressou preocupação com a violação do acordo do Catar por parte dos Estados Unidos, especialmente após a imposição de sanções ao petróleo venezuelano em abril. Essa retomada do diálogo direto entre as duas nações é vista como um passo positivo para a resolução de conflitos e a manutenção de relações diplomáticas mais estáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *