Futuro de Bernardinho e Zé Roberto nas seleções de vôlei, segundo Giba
Em uma entrevista exclusiva concedida à CNN, o atleta que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas em 2004 compartilhou suas experiências e emoções ao relembrar essa memorável conquista esportiva.
No mais recente programa CNN Esportes S/A, Giba, ícone do vôlei brasileiro e vencedor de ouro olímpico em 2004, trouxe à tona sua visão sobre o futuro de dois renomados treinadores: Bernardinho, na seleção masculina, e José Roberto Guimarães, na feminina. Segundo ele, é necessário considerar o desejo e a motivação destes profissionais, bem como a energia que ainda possuem para seguir em frente.
Durante os Jogos Olímpicos de Paris, a equipe masculina de vôlei foi eliminada nas quartas de final ao ser derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1. Já a equipe feminina também sofreu uma derrota diante dos EUA, em um confronto acirrado que foi decidido apenas no quinto set. Giba ressaltou a importância da estrutura por trás dessas equipes campeãs, mencionando a presença do melhor preparador físico, segundo e terceiro técnicos, médico, fisioterapeuta e estatístico. Para ele, a capacidade de liderança e formação de equipe destes treinadores é fundamental para o sucesso.
O ex-jogador destacou a grandeza de Bernardinho e José Roberto Guimarães como líderes e construtores de equipes vitoriosas. Com a participação de Giba, o programa CNN Esportes S/A alcançou sua 60ª edição, sob a apresentação de João Vitor Xavier, onde são explorados os bastidores de um mercado bilionário e altamente lucrativo: o esporte. Os temas abordados incluem os acontecimentos mais relevantes da indústria esportiva, analisados sob a ótica da economia e dos negócios.