Ex-marido condenado por 17 anos por torturar e tentar matar jornalista

Após um julgamento no 1º Tribunal do Júri do Rio, o réu Fred Henrique Lima Moreira foi condenado a 17 anos e nove meses de reclusão pelos crimes de tortura e tentativa de feminicídio contra a jornalista Ana Luiza Dias, conhecida como Luka Dias, sua ex-namorada. O contato da defesa do condenado para mais informações sobre o caso permanece em silêncio. A sentença foi proferida após três dias de deliberações no tribunal.

Luka Dias Imagem: Reprodução/Whatsapp Reprodução: https://noticias.uol.com.br/

O ex-namorado Fred Henrique Lima Moreira foi condenado pelo 1º Tribunal do Júri do Rio a 17 anos e nove meses de reclusão por tortura e tentativa de feminicídio contra a jornalista Ana Luiza Dias, conhecida como Luka Dias.

Em abril de 2022, após passar três dias em cárcere privado no apartamento de Fred, localizado em Copacabana, Luka Dias conseguiu escapar. Nos relatos judiciais e em entrevistas à imprensa na época, ela explicou que aproveitou um momento em que o ex-companheiro saiu para comprar café da manhã e acabou deixando a porta destrancada.

Durante o período em que ficou confinada no apartamento, a jornalista foi vítima de agressões físicas e psicológicas intensas, revelando a gravidade do ocorrido. A coragem e a determinação de Luka em escapar daquela situação demonstram a força das mulheres diante de vulnerabilidades extremas.

Acometidas muitas vezes, por pessoas de sua extrema confiança, com quem partilharam longos anos da vida, ou se dedicaram por determinado tempo de suas vidas. Necessário mesmo é ter coragem, ressignificar, ter resiliência diante das dificuldades e circunstâncias apresentadas para seguir em frente, buscando combater com afinco atos covardes, doentis e perversos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *