Ex-deputado Guilherme Campos Júnior é nomeado novo Secretário de Política Agrícola após polêmica do leilão de arroz

Guilherme Campos Júnior assume o cargo no lugar de Neri Geller, exonerado após suspeitas de fraude em leilão cancelado pelo governo federal

O ex-deputado Guilherme Campos Júnior Reprodução: https://www.cnnbrasil.com.br

O Palácio do Planalto anunciou nesta terça-feira (9) a nomeação de Guilherme Campos Júnior para o cargo de Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária. A nomeação ocorreu em meio a uma polêmica envolvendo o leilão de compra de arroz importado, que resultou na exoneração de Neri Geller, anterior ocupante do cargo, devido a suspeitas de fraude.

A decisão de substituir Neri Geller veio à tona após a revelação de que Robson França, ex-assessor e sócio de Geller, atuou como corretor em parte do processo de venda. Além da exoneração de Geller, o diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago José dos Santos, também foi dispensado a pedido do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.

Guilherme Campos Júnior, engenheiro civil e ex-deputado federal pelo Partido Social Democrático (PSD), assume a nova função. Ele já tem experiência política, tendo sido Vice-Prefeito de Campinas (SP) e ocupado o cargo de Secretário Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo. Entre os anos de 2016 e 2018, Campos Júnior presidiu os Correios, além de ter atuado como diretor administrativo e financeiro do Sebrae São Paulo. Sua nomeação representa uma mudança significativa na Secretaria de Política Agrícola e traz consigo a expectativa de novas diretrizes e ações para o setor agrário do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *