Ex-CEO da Abercrombie é solto após pagar fiança milionária
Na terça-feira, 22 de outubro, o empresário Mike Jeffries foi detido pelas autoridades em West Palm Beach, localidade situada no estado da Flórida.
O ex-CEO da Abercrombie & Fitch, Mike Jeffries, que estava detido por acusações de tráfico sexual, foi liberado após o pagamento de uma fiança milionária. O norte-americano foi preso na manhã da terça-feira (22/10), e posteriormente liberado no mesmo dia, após desembolsar a quantia de US$ 10 milhões (quase R$ 57 milhões). Agora, ele estará em prisão domiciliar, sendo monitorado pelas autoridades policiais dos Estados Unidos.
De acordo com informações, o juiz Bruce E. Reinhart permitiu a soltura de Jeffries mediante o pagamento da fiança, impondo a condição de monitoramento diário e a entrega do seu passaporte. Além disso, o ex-CEO não poderá viajar dentro do território norte-americano sem autorização prévia das autoridades. Mike Jeffries liderou a Abercrombie & Fitch de 1992 a 2014, período marcado pelo seu comportamento controverso no trato com os funcionários e nas escolhas de modelos para a marca. Na série documental “Abercrombie & Fitch: Ascensão e Queda” (2022), disponível na Netflix, a empresa é retratada como uma marca que se desenvolveu através da exclusão, expondo relatos de discriminação racial, gordofobia e social envolvendo funcionários e modelos da A&F.
Recentemente, Jeffries se viu envolvido em mais um escândalo, desta vez relacionado a acusações de participação em tráfico sexual. Segundo veículos da imprensa internacional, o ex-CEO teria feito parte de uma rede internacional de tráfico sexual e prostituição, desembolsando quantias milionárias para manter a infraestrutura criminosa entre os anos de 2008 e 2015. A sua prisão ocorreu em West Palm Beach, na Flórida. Além dele, seu marido, Matt Smith, e um indivíduo identificado como Jim Jacobson também foram detidos, com Jacobson sendo liberado no mesmo dia após pagar uma fiança consideravelmente menor. Matt Smith permanece sob custódia.
Os promotores federais alegam que o trio utilizou-se de força, fraude e coerção para cometer atos sexuais considerados violentos. O advogado de Mike Jeffries, pronunciou-se comunicando que só responderiam às acusações em detalhes no tribunal, e não na mídia. Até o momento, a marca de roupas Abercrombie & Fitch não se manifestou.