Docente preso em Goiás por enviar Pix a adolescente
Um indivíduo foi detido em flagrante ao ser encontrado esperando a chegada de uma adolescente na entrada da instituição de ensino em que a jovem frequenta.
Um professor foi preso em flagrante na cidade de Valparaíso, Estado de Goiás, por conta de perseguição e ameaças contra uma adolescente de 16 anos. Ao longo dos últimos meses, o acusado persistiu em sua conduta, chegando ao ponto de utilizar o Pix para enviar mensagens à vítima, mesmo após ter sido bloqueado nas redes sociais. De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, em algumas dessas mensagens o suspeito teria feito ameaças de suicídio e homicídio, como no trecho: “Você vai me matar entendeu vai ser você”.
A detenção ocorreu em 26 de setembro, quando a jovem entrou em contato com as autoridades ao perceber a presença do professor na porta da escola onde estudava, aguardando sua saída. Os policiais foram acionados e efetuaram a prisão no local. Segundo relatos dos agentes, o docente já se encontrava dentro da instituição, ameaçando outras pessoas.
A foto do acusado foi divulgada pela Polícia Civil de Goiás com o intuito de identificar possíveis outros crimes cometidos por ele, uma vez que há fortes indícios da existência de mais vítimas. Anteriormente, o professor já havia sido denunciado pela adolescente e possui histórico de prisão por crimes semelhantes envolvendo ex-alunas de outra escola.
O docente foi detido em flagrante e autuado pelos crimes de perseguição agravada – por ser contra mulher e adolescente – e por causar danos emocionais à mulher devido às ameaças proferidas.