Conselho de Ética decide arquivar pedido de cassação de Glauber Braga por agressão

Nesta quarta-feira, 12, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados optou por arquivar o processo de cassação contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) devido a um incidente de quebra de decoro parlamentar durante uma sessão na Casa.

O deputado Glauber Braga Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil Reprodução: https://noticias.uol.com.br/

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados tomou a decisão nesta quarta-feira, 12, de arquivar o processo de cassação envolvendo o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) em razão de uma acusação de quebra de decoro parlamentar originada de um embate físico ocorrido em uma sessão na Câmara.

O episódio envolvendo Braga refere-se a uma alegada agressão ao deputado Abílio Brunini (PL-MT) em 8 de novembro de 2023, durante uma reunião da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdades Racial. Na ocasião, o tema discutido era a Faixa de Gaza, e Brunini interrompeu a sessão em defesa de Israel. Além desse incidente, em abril deste ano, Braga protagonizou um outro incidente ao expulsar um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara, usando chutes. No mesmo dia, ele também teve uma discussão com o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *