Confronto entre narcotraficantes deixa ao menos 19 mortos no México
Confronto entre cartéis de drogas resulta em mortes no estado mexicano de Chiapas
Pelo menos 19 pessoas, incluindo quatro guatemaltecos, perderam a vida em um confronto entre dois cartéis de drogas no estado de Chiapas, no sul do México. A tragédia ocorreu na última sexta-feira, no município de La Concordia, próximo à fronteira com a Guatemala, região que tem enfrentado um aumento da violência nos últimos anos.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança do México, um caminhão de carga foi o cenário onde 14 vítimas do sexo masculino foram encontradas mortas a tiros, juntamente com mais duas dentro da cabine, duas ao lado e uma cerca de 100 metros de distância do veículo. Inicialmente, as autoridades haviam informado sobre 20 mortes no incidente.
Este trágico evento ressalta a gravidade da situação relacionada ao tráfico de drogas na região e a violência que acompanha esse cenário. A presença de grupos armados e confrontos como esse evidenciam os desafios enfrentados pelas autoridades mexicanas na luta contra o narcotráfico e na busca pela paz e segurança para a população local.