Comitê independente conclui investigação sobre fraude na Americanas após ouvir 250 funcionários
Resultados da investigação serão apresentados ao conselho da companhia nas próximas semanas
Após um longo período de apuração, o comitê independente responsável por investigar a fraude bilionária na Americanas finalizou suas atividades, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira (1º). Durante o processo, a equipe de investigação revisou uma quantidade impressionante de cerca de 1,2 milhão de documentos únicos e realizou aproximadamente 250 entrevistas com funcionários, ex-funcionários e terceiros que colaboraram com a investigação, processando mais de 74 terabytes de dados.
A Americanas foi notificada pelo próprio comitê independente sobre o encerramento dessas intensas investigações. Segundo a varejista, todo o processo de apuração foi concluído até 30 de junho. Neste momento, os resultados obtidos pela equipe do comitê estão sendo compilados e em breve serão apresentados ao conselho de administração da empresa para análise e deliberação.
É importante ressaltar que, após a apresentação dos resultados ao conselho de administração, caberá exclusivamente a esse órgão decidir quais medidas serão adotadas daqui em diante. Em seu comunicado, a empresa destaca que o trabalho do comitê independente não teve relação com as investigações conduzidas pela Polícia Federal na Operação Disclosure, que ocorreu na semana passada, e também não teve acesso a acordos de colaboração premiada realizados durante essa operação policial.