Celeste Arantes, mãe de Pelé, morre aos 101 anos
Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa da morte de Celeste Arantes
Celeste Arantes, mãe do icônico jogador de futebol Pelé, faleceu aos 101 anos nesta sexta-feira, 21 de junho, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. A causa do falecimento ainda não foi informada.
Pouco antes de seu falecimento, Pelé prestou uma emocionante homenagem pelos 101 anos de sua amada mãe no dia 20 de novembro de 2022, reconhecendo os ensinamentos de amor e paz que recebeu dela ao longo de sua vida. Com palavras carregadas de emoção, o Rei do Futebol expressou sua gratidão por tê-la como mãe.
A notícia do falecimento de Celeste chega pouco mais de um mês após a postagem da mensagem de Pelé, que aos 82 anos foi considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Celeste, além de mãe de Pelé, também tinha outros filhos, Jair (Zoca) e Maria Lúcia, frutos de seu relacionamento com João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, com quem foi casada até 1996, ano do falecimento dele.
O Santos Futebol Clube, time pelo qual Pelé se consagrou, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Celeste. Nascida em Três Corações, Celeste superou uma infância difícil ao lado de seu irmão Jorge e construiu uma linda história ao lado de Dondinho. A trajetória de Celeste Arantes é marcada por sua dedicação à família e ao apoio incondicional aos seus entes queridos.
Edinho, filho de Pelé, também utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem à avó, compartilhando uma foto e uma mensagem emocionante. A passagem de Celeste Arantes deixa um vazio na família e nos corações dos fãs de Pelé, restando a lembrança de uma figura materna forte e amorosa que ajudou a moldar o legado do Rei do Futebol.