Brasileiro morre em trem de Machu Picchu no Peru

De acordo com relatos de testemunhas, a vítima foi vítima de convulsões e desmaiou de maneira inesperada momentos antes de falecer.

Vagão onde turista brasileiro foi encontrado morto Reprodução: https://www.cnnbrasil.com.br

Um triste acontecimento chocou a comunidade turística na última sexta-feira (12) no Peru, quando um turista brasileiro, de 37 anos, foi encontrado sem vida dentro de um trem. De acordo com informações da agência de notícias Andina, Clederson Marques teria sofrido um ataque cardíaco durante o deslocamento entre Machu Picchu e Ollantaytambo, região que abriga um importante sítio arqueológico inca. Testemunhas relataram à agência que o brasileiro teria apresentado convulsões e desmaiado subitamente momentos antes do trágico desfecho.

Ele foi descoberto pela equipe de segurança da estação ferroviária de Ollantaytambo em estado inerte, sem sinais vitais e em posição dorsal. O serviço de emergência foi acionado, e um clínico geral diagnosticou a morte como sendo decorrente de uma parada cardíaca. As autoridades também foram informadas de que Clederson vinha sofrendo os efeitos da altitude desde o dia 11 de julho, um dia antes do ocorrido. A região de Ollantaytambo está localizada a 2.792 metros acima do nível do mar, o que pode ter contribuído para complicações de saúde.

A agência de notícias não mencionou se o turista brasileiro viajava sozinho ou acompanhado. O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada brasileira em Lima, emitiu uma nota informando que está acompanhando o caso e mantendo contato com as autoridades locais para os devidos procedimentos. A perda de Clederson Marques deixou uma lacuna de tristeza entre aqueles que transitam pela bela região de Machu Picchu, reforçando a fragilidade da vida e a importância de cuidados médicos adequados, principalmente em locais de grande altitude.