Boulos e Marta adotam estratégia de agendas paralelas na corrida pela prefeitura de São Paulo
Estratégia busca fortalecer presença da petista em áreas onde tem apoio sólido dos eleitores
Durante a fase pré-eleitoral de 2024, Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (PT) optaram por implementar a tática das ‘agendas paralelas’ em sua campanha. Essa abordagem visa ampliar a abrangência em São Paulo, permitindo que cada pré-candidato circule com mais liberdade em regiões onde possuem eleitores fiéis.
Boulos explicou: ‘A Marta, por exemplo, iniciará uma série de eventos nas periferias com mulheres que liderará. Estamos planejando compromissos com setores que são tradicionais para ela, como reuniões com empresários. Estamos dividindo as responsabilidades, pois a cidade é extensa e é preciso dialogar com diferentes grupos… Alguns eventos-chave da campanha serão realizados em conjunto, mas ao longo do processo eleitoral teremos essa agenda paralela.’
A pré-campanha reconhece o sólido vínculo de Marta com as comunidades da capital paulista, onde conquistou considerável apoio em candidaturas anteriores. Neste sábado, na zona oeste de São Paulo, Boulos e Marta se unirão em um evento organizado pela coligação partidária para reunir diversos setores da sociedade e reafirmar os compromissos com a construção de uma cidade inclusiva para todos.