Avanço na Câmara: Projeto de lei obriga kit de primeiros socorros em viaturas

Tramitação em outras comissões para projeto obrigatório

Relator disse que era necessário inserir os demais órgãos de segurança pública nessa proposta Reprodução: https://www.cnnbrasil.com.br

Aprovado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (6), o projeto de lei (PL) proposto pelo deputado Capitão Alden (PL-BA) exige a instalação de um conjunto de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e equipamentos de primeiros socorros em veículos de diversos órgãos responsáveis pela segurança pública no País.

Inicialmente restrito aos carros da Polícia Militar (PM), o texto sofreu alterações propostas pelo relator Sargento Portugal (Podemos-RJ) e agora inclui as polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Penal federal, estadual e distrital, além do Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais. Portugal justificou essa ampliação afirmando a necessidade de pronta proteção aos feridos em diversas situações enfrentadas pelas forças de segurança.

O deputado Alden sustentou a importância dos policiais no atendimento inicial de vítimas em emergências, onde equipes de socorristas podem demorar até 15 minutos para chegar. O projeto seguirá para as comissões de Saúde, de Finanças e Tributação e para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) em tramitação conclusiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *