Arizona em Alerta: Moradores Buscam Refúgio Aquático no Calor Intenso

Phoenix Registra 55 Dias com Temperaturas Acima dos 43 Graus Celsius

"Não dá para respirar": moradores do Arizona se refrescam no calor escaldante Reprodução: https://www.cnnbrasil.com.br

Um vasto sistema de alta pressão denominado ‘domo de calor’ estacionou sobre o sudoeste dos Estados Unidos, elevando a temperatura acima dos 38 graus Celsius na quinta-feira (6). Isso resultou em milhões de americanos enfrentando dias suados. Cerca de 31 milhões de pessoas da região norte da Califórnia, sul do Arizona, até o leste do Texas, foram alertadas sobre o calor excessivo e avisos climáticos do Serviço Nacional de Meteorologia até o sábado (8).

Em Phoenix, Arizona, os habitantes foram vistos buscando atividades aquáticas como forma de se refrescarem. Bianet Torres, 32 anos, descreveu a sensação como alguém direcionando um secador de cabelo quente ao rosto. Na quarta-feira (5), os termômetros alcançaram 45 graus Celsius. Em um evento de Trump, várias pessoas foram removidas em macas devido à exaustão decorrente do calor extremo após longas horas de espera em filas sob temperaturas elevadas. Phoenix foi apenas uma das cidades na região sudoeste a registrar seu verão mais quente em 2023.

A capital do Arizona enfrentou temperaturas acima dos 43 graus Celsius por 55 dias consecutivos, estabelecendo um recorde. Durante o verão anterior, 645 óbitos foram registrados em Phoenix devido a complicações relacionadas ao calor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *