Ações da GOL (GOLL4) voltam a operar voos RJ-Montevidéu

A GOL (GOLL4) retomou os voos diretos entre o Rio de Janeiro e Montevidéu, no Uruguai, neste mês de setembro. Inicialmente, a companhia aérea oferecerá três voos de ida e volta por semana. No entanto, a partir do final de outubro, durante a alta temporada de verão 2024/2025, a rota contará com quatro voos semanais em ambos os sentidos. Em setembro, os voos de ida ocorrem às quartas, sextas e domingos, e os voos de volta às segundas, quintas e sábados.

Gol (GOLL4) perde R$ 179,31 milhões de valor de mercado após entrar em recuperação judicial nos EUA Foto: Suno Reprodução: https://www.terra.com.br/

A GOL (GOLL4) retomou os voos diretos entre o Rio de Janeiro e Montevidéu, no Uruguai, neste mês de setembro. Inicialmente, a companhia aérea está operando com três frequências semanais de ida e volta. No entanto, a partir do final de outubro, período que contempla a alta temporada de verão 2024/2025, a rota será ampliada para quatro voos semanais em ambos os sentidos. Em setembro, os voos de ida ocorrem às quartas, sextas e domingos, com a volta agendada às segundas, quintas e sábados.

Entre 18 de setembro e 26 de outubro, as frequências para o Uruguai serão reduzidas para dois voos semanais, saindo do Rio de Janeiro às quartas e sextas, e retornando de Montevidéu às quintas e sábados. A partir de 28 de outubro de 2024, serão retomadas as quatro decolagens semanais em ambos os sentidos, atendendo à crescente demanda durante o verão. Os voos partirão do RIO Galeão às segundas, quartas, sextas e domingos, e as voltas de Montevidéu serão nas segundas, terças, quintas e sábados.

Os novos voos ligarão o Aeroporto Internacional Tom Jobim, RIO Galeão (GIG), ao Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD). A viagem entre o Rio de Janeiro e o Uruguai terá duração um pouco superior a três horas. Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL, enfatizou a importância da América do Sul como um mercado tradicional para a companhia e como Montevidéu desempenha um papel fundamental nesse contexto.

Segundo Balan, a ampliação da oferta internacional para a Cidade Maravilhosa proporcionará um impulso tanto ao turismo quanto aos negócios e ao comércio do Rio de Janeiro. Além disso, o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou a relevância da conectividade entre os países vizinhos da América do Sul, ressaltando o Uruguai como um parceiro comercial importante.

Costa Filho comentou que a rota Rio de Janeiro-Montevidéu desempenhará um papel crucial em atrair mais visitantes para o Brasil, gerando emprego e renda para o setor turístico do país. A GOL também informou que, para os passageiros que chegam do Uruguai ao Rio de Janeiro em setembro, outubro e durante a alta temporada, e que não pretendem ficar na cidade, há diversas conexões disponíveis no Aeroporto do Galeão. Entre os destinos listados estão Recife (REC), Fortaleza (FOR), Salvador (SSA), Belo Horizonte/Confins (CNF), Foz do Iguaçu (IGU), Vitória (VIX), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN), Campinas/Viracopos (VCP) e São Paulo/Congonhas (CGH). As conexões internacionais também são facilitadas pela companhia aérea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *