Acidente fatal: Porsche atinge motociclista em São Paulo
Uma ocorrência foi registrada durante a madrugada de segunda-feira, dia 29, na Avenida Interlagos. As autoridades competentes do 98º Distrito Policial estão conduzindo as investigações sobre o incidente.
Um motorista de um Porsche atropelou e matou um motociclista na madrugada desta segunda-feira, 29, na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo. Testemunhas reportaram que o motorista do Porsche teria discutido com o motociclista, minutos antes do acidente, e que após a briga, teria perseguido e atropelado intencionalmente o condutor da motocicleta. Pedro Kaique, de 21 anos, foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O jovem trabalhava como auxiliar de transporte escolar em parceria com seu pai e nas horas vagas realizava entregas por aplicativo.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que o Porsche, em alta velocidade, perseguiu a moto, colidiu com o veículo e só parou após bater em um poste. O motorista do carro de luxo alegou às testemunhas que foi fechado pelo motociclista e teve o retrovisor do veículo quebrado, o que teria sido o ponto de partida para a discussão entre eles. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o motorista saindo do Porsche logo após o acidente, sendo questionado por populares sobre a morte do motociclista. “Você matou o cara por um retrovisor do seu carro?”, questionou um homem, presenciando a situação.
Em comunicado oficial, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o homem foi detido em flagrante por homicídio doloso, caracterizado pela intenção de matar por motivo fútil. O motorista foi encaminhado ao 48º Distrito Policial (Cidade Dutra), responsável pela investigação do caso, e posteriormente será submetido a uma audiência de custódia. Os agentes já ouviram os depoimentos do motorista, de sua namorada que estava no Porsche no momento do acidente, bem como dos policiais que atenderam a ocorrência.
A SSP também mencionou que exames periciais foram solicitados aos Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) e que, após concluídos, serão encaminhados para análise da autoridade policial. A velocidade em que o carro se encontrava no momento da colisão com a motocicleta também será objeto de investigação pelas autoridades competentes, a fim de esclarecer todos os detalhes do trágico ocorrido.