Diadema-SP vive um CAOS no setor da Saúde em ano eleitoral mesmo após o investimento de 287,3 milhões em estrutura
Relatos de colapso tomam atenção dos moradores após 10 meses do governo destinar a verba para o Município
A cidade de Diadema, localizada há 33km da cidade de São Paulo registra queixas e calamidade no sistema de saúde público do Municipio. A calamidade envolve diversas queixas dos moradores por falta de leito nas UTI´s, macas nos corredores e grande demora no sistema de atendimento dos hospitais.
Sob a gestão do Prefeito José de Filippi Júnior, relatos de colapso no municipio vem tomando atenção dos moradores de Diadema mesmo após o alto investimento na estrutura de novos hospitais, reforma e implementação da “UPA Centro” com mais de R$ 5 milhões de reais de investimento.
Reprodução: https://www.dgabc.com.br/Noticia/4125752/sem-leitos-pacientes-ficam-em-corredor-do-hospital-de-diadema
Os relatos de moradores envolve desde a alta demora nos atendimentos do UPA, até a falta de agilidade em casos severos como a de um paciente de 84 anos com histórico de câncer e provável AVC (Acidente Vascular Cerebral) que ficou mais de 10 horas em uma sala de observação por conta da falta de leito.
Mesmo após a calamidade pública na pandemia, hospitais em diversos municipios do Brasil ainda enfrentam dificuldade em atender suas necessidades basicas de saúde pública, com isso, é importante ressaltar os planos de governo que visa melhorar o sistema basico de saúde para conseguir atender a demanda da sua população com mais agilidade e eficácia.