ONG promove feira de emprego para migrantes em SP

Nesta sexta-feira (19), está programada a realização de uma iniciativa que ocorrerá no Museu da Imigração, localizado no tradicional bairro da Mooca.

Reprodução: https://www.cnnbrasil.com.br

O Instituto de Reintegração de Refugiados Adus, em parceria com a OIM (Agência da ONU para as Migrações), está organizando uma feira de empregabilidade voltada para pessoas migrantes em São Paulo, que será realizada nesta sexta-feira (19).

A iniciativa, que acontecerá no Museu da Imigração, localizado no bairro da Mooca, tem como foco apoiar cerca de 200 jovens migrantes na cidade, em sua maioria mulheres e integrantes do grupo LGBTIQA+, com idades entre 18 e 25 anos. O evento está programado para ocorrer das 9h às 15h e faz parte do projeto Novas Vidas.

O objetivo principal da feira é integrar os jovens migrantes no mercado de trabalho, além de promover sua inclusão socioeconômica na atividade econômica local. Através da ação, os participantes terão suporte nos processos seletivos, apoio na elaboração de networking e a oportunidade de se candidatar a vagas de emprego. Eles poderão ainda receber auxílio na elaboração de currículos e participar de sessões com especialistas de Recursos Humanos para aprender como se destacar em entrevistas de emprego.

O evento contará com a presença e o apoio de autoridades governamentais importantes, incluindo representantes da prefeitura de São Paulo. A iniciativa visa fortalecer a integração dos jovens migrantes na sociedade, contribuindo para a construção de uma cidade mais acolhedora e inclusiva para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *