Situação de emergência na Suíça devido às fortes chuvas

Três pessoas desaparecidas e outras consequências das fortes chuvas

Forte correnteza foi registrada em rios da região de Zermatt Imagem: KEYSTONE / AFP Reprodução: https://noticias.uol.com.br/

Três pessoas estão desaparecidas após as fortes chuvas que atingiram o sudeste da Suíça nas últimas horas, de acordo com informações fornecidas da polícia do cantão de Grisons, neste sábado (22). Uma quarta pessoa, uma mulher que estava desaparecida, foi encontrada viva e levada para o hospital, segundo a fonte policial.

Na França, a vigilância laranja foi levantada nos departamentos da Savoie e Isère, onde inundações torrenciais atingiram os maciços de Oisans e Ecrins.

As fortes chuvas afetaram várias regiões da Suíça nos últimos dias. Os rios transbordaram, estradas foram inundadas e tiveram de ser fechadas, como explicou a polícia local.

Cerca de 230 pessoas foram retiradas da região, conforme indicou a chefe do órgão cantonal na tarde de sexta-feira (21). Além disso, mais de 200 bombeiros e 50 agentes da proteção civil foram mobilizados para lidar com a situação.

As tempestades causaram inundações após um deslizamento de terra no vale de Mesolcina, conforme detalhou a polícia em um comunicado oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *