José de Abreu busca indenização de R$ 2 milhões após polêmica com Maria Zilda e Murilo Rosa
O ator José de Abreu, de 78 anos, decidiu tomar medidas legais em relação às acusações feitas por Maria Zilda Bethlem e Murilo Rosa. Segundo José de Abreu, ele irá processar ambos por explorarem de forma indevida um suposto problema médico que ele não possui. O ator pretende apresentar testemunhos de atrizes com quem contracenou intimamente, bem como relatórios médicos que comprovam que ele não sofre de halitose. A intenção é pleitear uma indenização por danos psicológicos, financeiros e morais, avaliada em cerca de um milhão de reais para cada um dos envolvidos. José de Abreu afirmou: ‘Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Que a Justiça decida’.
O desentendimento entre os três artistas teve início após um trecho de uma live realizada em 2020 viralizar recentemente. No vídeo, Maria Zilda acusa José de Abreu de ter mau hálito e cheirar a suor durante as gravações de ‘Bebê a Bordo’ em 1988. A declaração não foi bem recebida pelo veterano da Globo, que criticou Maria nas redes sociais e compartilhou uma foto de Murilo Rosa ao lado de seu pai, que faleceu há 8 meses. De forma mais amena, o ator comentou o ocorrido e solicitou respeito à sua família.
José de Abreu afirmou que não irá revidar diretamente e que deixará a justiça agir tanto na esfera civil quanto na esfera criminal em relação aos ataques recebidos. Após ser contatado por Murilo Rosa, o ator revelou ter recusado o contato e fez críticas aos dois colegas, chamando-os de atores medíocres e seres humanos de baixo nível. Por fim, enfatizou que seleciona bem suas amizades e encerrou: ‘Gente, na boa, Maria Zilda e Murilo Rosa são duas faces da mesma moeda. Atores medíocres, seres humanos de nível baixíssimo. Ninguém os suporta. E chega disso. Murilo Rosa me ligou, acreditam? Atendi sem saber quem era. Quando se identificou, mandei à m&rda e desliguei. Seleciono meus amigos’.