Porto Alegre quebra recordes de baixa temperatura de 2024

Clima frio persiste no Rio Grande do Sul com previsão de mais ar polar

Foto: Climatempo Reprodução: https://www.terra.com.br/

Pelo terceiro dia seguido, Porto Alegre registrou as temperaturas mais baixas de todo o ano de 2024, com mínimas atingindo marcas recordes durante o amanhecer e à tarde. Nesta quinta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 6,7°C como temperatura mínima, marcando o terceiro dia consecutivo com mínimas iguais ou abaixo dos 10°C, e uma temperatura máxima de apenas 13,6°C.

A sequência de recordes de frio ao longo da semana foi impressionante: na terça-feira foi registrada uma mínima de 10°C e máxima de 16,5°C, na quarta-feira 7,2°C a 16,3°C, e finalizando na quinta com os 6,7°C e 13,6°C.

Mesmo com a presença de sol nas terças e quartas-feiras, o frio foi intenso. As baixas temperaturas foram resultado da forte presença de ar polar sobre o estado gaúcho. Na quarta-feira, praticamente toda a região amanheceu com temperaturas abaixo dos 10°C. Já na quinta-feira, apesar do ar polar menos intenso, a nebulosidade aumentou significativamente e, sem a presença do sol, a temperatura permaneceu baixa.

A previsão é de que o frio continue nos próximos dias sobre o Rio Grande do Sul, com a entrada de mais ar polar e a possibilidade de chuvas. Até a próxima segunda-feira, 20 de maio, as temperaturas em Porto Alegre devem oscilar em torno dos 10°C de madrugada, não ultrapassando os 20°C durante as horas menos frias do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *