Prefeito de Cabreúva, Carlos Mangini, falece aos 58 anos
No último domingo (15), o município de Cabreúva (SP) perdeu seu prefeito reeleito, Antonio Carlos Mangini, do Partido Liberal (PL), devido a complicações decorrentes de um câncer no pâncreas. Mangini estava em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde que recebeu o diagnóstico da doença em 2021. Sua partida deixa uma lacuna na política local e um legado a ser lembrado por sua gestão à frente da prefeitura de Cabreúva.
O prefeito reeleito de Cabreúva (SP), Antonio Carlos Mangini (PL), faleceu no domingo (15), aos 57 anos.
Mangini estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, lutando contra complicações de um câncer no pâncreas. O político recebeu o diagnóstico da doença em 2021, logo após iniciar seu primeiro mandato como prefeito. Mesmo enfrentando esse desafio de saúde, foi reeleito em outubro com 59,66% dos votos, demonstrando a confiança da população em seu trabalho.
Com uma trajetória na vida pública, Mangini foi policial militar aposentado. Antes de assumir a prefeitura, exerceu a função de vereador por dois mandatos, em 2004 e 2016. Além disso, atuou como secretário de Segurança Pública de Itu e desempenhou o cargo de corregedor da Guarda Municipal de Itupeva, ampliando sua experiência e contribuição para a região.